Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
POLÍTICA
Publicado por Cris Menegon Qua, 06 de Setembro de 2017 07:58

O assunto de ontem(5) no Brasil foi a possibilidade de anulação da delação da JBS e a entrega de novos áudios à Procuradoria Geral da União.

Para o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) que sempre fala que quem deve, tem que pagar, e acredita que a justiça tarda mas não falha é preciso cobrar explicações e soluções para que isso não aconteça efetivamente, pois esta sim seria uma crise sem precedentes.

Maldaner participou da instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito - CPMI que vai investigar supostas irregularidades envolvendo as empresas JBS e J&F em operações realizadas com o BNDES e BNDES-PAR ocorridas entre os anos de 2007 a 2016, que geraram prejuízos ao interesse público. O parlamentar explica que o objetivo é punir quem de fato merece e dar basta na impunidade. Esta é a primeira Comissão de Inquérito que Maldaner fará parte. A presidência ficou com o senador Ataídes Oliveira.

jbs002-990x600

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 05 de Setembro de 2017 15:03

Nossa política anda horrenda, eu concordo, mas assim como existem os bons e os maus em certas profissões, a política não foge à regra.


Por tanto, pratique o ato de observar, não só o político, siga como regra em tudo que você tiver que confiar como médico, advogado, até mesmo jornalista.

Não seja radical, observe, leia, busque informações assim como você faz ao procurar um profissional de respeito. Colocar até mesmo os bons dentro da lata do lixo, não mudará o mundo, aprenda a ter discernimento e bom senso em suas escolhas.
#FicaDica

Sem título

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 02 de Setembro de 2017 09:03

15 em movimento reuniu suas principias lideranças em sua sede do Partido no bairro Sagrado Coração de Jesus na noite de ontem (01). Eles percorreram durante o dia a ACIL, CDL, Unifacvest e ainda deram entrevistas na rádio Clube. Já no período da manhã percorreram a cidade de São Joaquim. Esse movimento tem o objetivo de conversar com as comunidades. A sede do partido ficou pequena em Lages.

15tgb15tttg

 

Por sua vez a associação dos aposentados também ficou lotada com o pessoal do partido do PSD, com a presença do Governador Raimundo Colombo no mesmo horário.

wp-image-111242851wp-image-1917639454

PMDB e PSD têm um casamento de muitos anos, realmente não acredito que essa união tenha encerrado. Mas, como dizia minha mãe "Muita água ainda irá passar por baixo dessa ponte".

 


Atualizado em Sáb, 02 de Setembro de 2017 09:16
 
Publicado por Cris Menegon Qui, 31 de Agosto de 2017 07:57

Um dos espaços mais privilegiados para estudos sobre a natureza e desenvolvimento de produção rural no Brasil voltará à vida após três anos de ócio. Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 10h30min, no município de Painel, o governador Raimundo Colombo participará do ato de transmissão de patrimônio da Base Avançada de Pesquisa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).


Assim, com a proposta de fomentar a atividade na região, o Governo do Estado receberá do Ibama toda a estrutura e abrirá no local o Campo Experimental de Piscicultura da Serra Catarinense, subordinado ao Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca da Epagri.


Num primeiro momento, com investimentos de R$ 284 mil, serão feitas as reformas e adequações na infraestrutura. Paralelamente, os técnicos da Epagri realizarão um estudo das espécies que serão trabalhadas no local, bem como a quantidade de produção.

noticias 1459451038

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 30 de Agosto de 2017 07:52

Apresentada na segunda-feira (28), a moção 205/2017 recomenda a construção da 3ª faixa de rolamento na BR 282, no trecho que compreende a localidade de Índios. Proposto pelo vereador João Chagas (PSC), o documento sugere que a ampliação da rodovia seja de aproximadamente dois quilômetros de extensão, tendo início na SC 114 em direção à BR 282 em Lages.

 

Segundo Chagas, o objetivo é trazer maior mobilidade ao trânsito local, evitando filas e, principalmente, as ultrapassagens forçadas, com isso, também a redução de acidentes de trânsito.

Construção de 3ª pista em trecho da BR 282 é recomendada na Câmara

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 24 de Agosto de 2017 07:53

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara instalou na tarde desta quarta-feira (23) uma subcomissão permanente para tratar de política agrícola. Conforme o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), eleito vice-presidente, a subcomissão vai trabalhar em conjunto com os Ministérios, para tratar especialmente de politicas agrícolas que envolvem todos os elos do agronegócio. O primeiro assunto de extrema importância a ser pautado pela Subcomissão é a desordenada importação de leite.

subcomissao2

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 23 de Agosto de 2017 16:19

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o relatório da deputada Shéridan (PSDB-RR) à proposta (PEC 282/16) que acaba com as coligações a partir das eleições de 2020 e cria cláusula de desempenho para os partidos políticos. Para o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), membro da comissão, a única esperança para a reforma política se tornar um pouco agradável e a contento está na PEC 282/16. "Com a Cláusula de Desempenho os partidos que não atingirem a quantidade de votos não terão representatividade, diminuindo automaticamente a quantidade de partidos. Está na hora de moralizar esta casa e votar uma reforma política que seja possível e faça bem para o país", destacou.

 

O parlamentar, em conjunto com colegas do seu e de outros partidos, apresentou destaque para antecipar o fim das coligações partidárias para a eleição proporcional de 2018, o projeto original previa 2020. A antecipação foi acatada por 18x11 e recebeu o apoio de PSDB, PT, PSD, PSB, PDT, Psol.

 

PEC 282/16 também impõe regras, como cláusula de desempenho, para que os partidos tenham acesso ao dinheiro do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na TV. Permite ainda que partidos políticos com afinidade ideológica e programática se unam em federação, que terá os mesmos direitos e atribuições regimentais dos partidos das casas legislativas. Subfederações poderão ser criadas no âmbito dos estados.

8-2

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 17 de Agosto de 2017 09:00

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) participou de audiência nesta quarta-feira (16) com o Ministro do Meio Ambiente – José Sarney Filho no âmbito da Comissão da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – CAPADR.

 

Em sua contribuição, Maldaner pediu informações ao Ministro sobre a vinda destes recursos e como as ONGs gastam este valor, além de questionar qual a vantagem do Brasil em deixar a Noruega explorar os minérios.

 

Em resposta as perguntas de Maldaner, o ministro explicou que os recursos do Fundo da Amazônia são geridos pelo BNDES e o ministério apenas opina.

Preservação Amazônia

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 12 de Agosto de 2017 08:34

A Câmara de Lages aprovou na segunda-feira (7) a moção legislativa 183/2017, que recomenda que sejam estendidas as regras da Lei da Ficha Limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes no Poder Executivo Municipal. Sendo assim, para ingressar no serviço público como cargo de confiança dos políticos que estão no poder, o cidadão não poderá ter condenação em segunda instância judicial, desaprovação de contas ou qualquer outro problema previsto na Lei Complementar 64/1990.

 

Projeto de iniciativa popular, a Lei da Ficha Limpa teve seu início em 2010, com a finalidade de combate à corrupção política. A sociedade se mobilizou e com mais de um milhão de assinaturas conseguiu a aprovação da lei que determina a inelegibilidade por oito anos de políticos condenados em processos criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios. A lei ainda torna inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure improbidade administrativa.

ficha limpa1

Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, a moção proposta pelo vereador Osni Freitas (PDT) e também assinada pelos legisladores Bruno Hartmann (PSDB), Ivanildo Pereira (PR) e Jair Junior (PSD) será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD), juntamente com a minuta de projeto de resolução já em trâmite nesta Casa Legislativa.


Atualizado em Sáb, 12 de Agosto de 2017 11:59
 
Publicado por Cris Menegon Ter, 01 de Agosto de 2017 08:21

Alunos das escolas de Educação Básica Flordoardo Cabral e Visconde Cairu iniciaram as atividades do segundo semestre letivo nas unidades reformadas e ampliadas. Juntas, as obras representam investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões do Governo do Estado e foram inauguradas na manhã desta segunda-feira, 31, pelo governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

escola de educacao basica visconde cairu 20170731 1269978750

"Investir na Educação é melhorar a base de qualquer sociedade. Não há lugar onde os princípios da igualdade e justiça são tão evidentes. Todos têm acesso à mesma informação, ao mesmo conhecimento, e a partir daí começa a construção de cidadãos comprometidos com um futuro melhor. E quando a gente dá a condição, a sociedade responde", disse o governador.

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 18 de Julho de 2017 15:08

Na noite de ontem (17) o deputado federal Celso Maldaner, proferiu uma palestra sobre a reforma da lei trabalhista. Mostrou seu ponto de vista e tudo que mudou com a reforma. "Nenhum direito foi retirado do trabalhador, pelo contrário agora o trabalhador tem mais flexibilidade ao negociar com quem o contratou".


Ele explica que a modernização na legislação é importante e necessária, pois ela existe desde 1943 e precisa incorporar a realidade de profissões que nem existiam naquela época, além de dar segurança jurídica para empregados e empregadores. E destacou alguns pontos que merecem ser esclarecidos para a sociedade e principalmente para o trabalhador.

20046631 1936280799982604 6004611463651260524 n 1


Destaques


Trabalho intermitente dará oportunidade para milhares de trabalhadores como garçons e dos profissionais de tecnologia e informática, a exemplo da empresa MC Donalds que hoje possui 20 mil trabalhadores e em seis meses dobrará o número de contratações;


A contribuição sindical, tanto patronal como dos trabalhadores, será optativa e não obrigatória, sendo hoje 15% são sindicalizados e 100% são obrigados a contribuir;


Terá corresponsabilidade de ambas as partes, inclusive nas ações trabalhistas por parte de advogados trabalhistas e reclamantes nos custos processuais, principalmente as de má fé e fraudes;


Possibilidade de fracionamento das férias em três períodos, sempre dependendo da concordância do trabalhador. Um dos períodos não pode ser inferior a 14 dias e as férias não poderão iniciar em dia que coincida com feriado ou final de semana.

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 13 de Julho de 2017 11:45

Para apresentar o seu ponto de vista e esclarecer itens polêmicos, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) estará tirando dúvidas, mostrando ainda que a reforma da lei trabalhista fará bem para o crescimento do país.


O deputado está realizando um ciclo de palestras com as Associações Comerciais e Industriais e Câmaras de Dirigentes Lojistas em diversos municípios. Na segunda-feira (17) estará em Lages às 18:30h.

Reforma-Trabalhista-2

 

Aprovação da reforma

O deputado comemorou a aprovação por 50x26 no Senado, do texto base da Reforma Trabalhista, a qual foi membro titular da comissão especial que proferiu parecer pela aprovação da proposta no Congresso Nacional.

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 73

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Entrevista com a Fotografa Eliane Teló - CrisMenegon #FotosSensuais
Publicidade

 

 

 banner inverno 2 unifacvest 320x85

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher