Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • 22359388 1971730913104259 510698593 n
  • bm3novo

bm3 comunica
Encontre no portal
TECNOLOGIA
Publicado por Cris Menegon Sáb, 10 de Fevereiro de 2018 08:07

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Defesa Civil de Santa Catarina, inaugurou nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) Regional de Lages. Instalado no campus do CAV-Udesc, a estrutura recebeu investimento de R$ 853.084,57 do Governo do Estado, com recursos da Secretaria de Estado de Defesa Civil e do Pacto Por SC.

 

Cerimônia 

 

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e de autoridades dos 18 municípios da Serra Catarinense, que passam a contar com esse importante espaço de apoio para gerenciamento de crises, riscos e desastres.

 

Estrutura

 

O Cigerd Regional de Lages tem 160 metros quadrados e foi construído com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura autossuficiente, capaz de permanecer operacional mesmo diante de eventuais cortes de fornecimento de energia elétrica. O espaço conta com equipamentos modernos de monitoramento, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. A estrutura foi construída mediante parceria da Secretaria de Estado da Defesa Civil e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que cedeu o terreno.

 

Placa inaugura web. Foto Cristiano Rigo Dalcin ADR Lages

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 05 de Fevereiro de 2018 14:51

Foram sete anos frente ao Instituto Órion. Foi um dos instituidores e primeiro presidente. Agora, Roberto Amaral indica a substituição da presidência do Instituto ao também empresário Valmir Tortelli. A decisão partiu do próprio Roberto, com o apoio dos membros do Conselho, chamando em nova eleição para o término do seu segundo mandato que vai até 2019.

 

vvvf4t

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 01 de Fevereiro de 2018 10:43

Ceron reassumiu a Prefeitura de Lages na manhã desta quinta-feira, 1° de fevereiro, depois de um período de 30 dias de férias. E assumi dizendo que o coletivo sempre será melhor que o individual.

 

Ceron destacou a presença do secretário de Estado Celso Calcagnotto, que está nesta semana na ADR com sua equipe técnica preparando a documentação, para que na próxima terça-feira (06), seja assinado o convênio com o Município para a Revitalização do Centro de Lages.

 

Também para o dia 06 de fevereiro é aguardada a presença do governador Colombo, juntamente com a diretoria da Berneck, para dar início a construção da unidade da empresa no Distrito Industrial do Acesso Sul, e que irá gerar aproximadamente 1.000 empregos diretos.

 

ultimoato

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 01 de Fevereiro de 2018 10:36

Pela primeira vez, a região serrana do Estado estará no centro das discussões sobre tecnologia no desenvolvimento, principalmente, dos pequenos e médios municípios. Nos dias 19 e 20 de abril, Lages sedia o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, evento gratuito para gestores públicos, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br

 

Logotipo Rede Cidade Digital 72dpi 1429210122

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 25 de Janeiro de 2018 10:43

O prefeito em exercício Juliano Polese está com bom ritmo de trabalho, já que mesmo a prefeitura estando em recesso até o final do mês, algumas obras novas estão sendo iniciadas, como o asfalto da Jorge Lacerda.

 

Mais asfalto

 

Ainda na próxima semana, mais duas ordens de serviço estarão sendo entregues por Juliano. A primeira para continuação do asfalto na Rua Archilau Batista do Amaral (Universitário), e na Joaquim de Oliveira Waltrick (estacionamento da Unifacvest).

 

Fiscalização Tributária

 

E nesta quinta-feira, às 17h30min, a inauguração das novas instalações da Fiscalização Tributária do Município, que passa a funcionar na Rua Nereu Ramos, Edifício Centenário.

 

WhatsApp Image 2018-01-25 at 11.16.44

#BM3

 

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 13 de Janeiro de 2018 10:26

Lages sediará a terceira edição do Congresso Catarinense de Cidades Digitais, o maior encontro de SC para tratar do desenvolvimento principalmente dos pequenos e médios municípios por meio do uso da tecnologia. Gratuito para servidores públicos, o evento, marcado para os dias 19 e 20 de abril, será realizado em parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura Municipal de Lages.

 

Logotipo Rede Cidade Digital 72dpi 1429210122

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 10 de Novembro de 2017 07:48

A "medalha de bronze" de Lages, como terceira cidade em maior número de candidaturas ao Sinapse da Inovação 2017, vem reforçar o engajamento da região com a cultura da inovação e empreendedorismo.

 

Este ano, o Sinapse da Inovação está em sua 6ª edição e teve 1791 ideias inovadoras submetidas com temas como Tecnologia da Informação e da Comunicação, Tecnologia Social, Gestão, mecatrônica, eletrônica, design, química e materiais, biotecnologia e nanotecnologia.

 

O Sinapse da Inovação é um programa promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e executado pela Fundação CERTI, que tem por objetivo fomentar projetos relacionados ao empreendedorismo inovador nos mais diversos campos do conhecimento. Para os contemplados, são oferecidos recursos financeiros, capacitações e suporte para que a ideia saia do papel.

unnamed

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 19 de Outubro de 2017 07:36

A contribuição da Coordenação de Segurança e Trânsito/Diretran de Lages na tarde desta quarta-feira (18 de outubro) foi a doação de aproximadamente 30 tablets das marcas Genesis e Foston para educadores do quadro de instituições de ensino públicas municipais e estaduais, que participaram do curso de multiplicadores de educação de trânsito.

 

Um Termo de Cedência foi assinado pelas professoras. A entrega foi feita pelo coordenador executivo da Diretran, Jacinto Bet. Os aparelhos foram recentemente doados pela Receita Federal, consequência de uma apreensão. O desafio já em exercício pelos professores aos alunos é formar cidadãos com melhor base para a convivência futura harmônica entre motoristas e pedestres em ruas, avenidas e rodovias, em obediências às normas.

tablettt


Atualizado em Qui, 19 de Outubro de 2017 08:31
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 15 de Setembro de 2017 08:51

Criado depois da identificação da necessidade dentro de uma das universidades de Lages, o projeto Realizando Empreendedorismo Universitário (Reuni) tem como objetivo resgatar e promover o Empreendedorismo Universitário, de forma abrangente, utilizando o ambiente acadêmico como ponte e estrutura para o desenvolvimento e fomento de potenciais ideias e/ou projetos.

 

O projeto pertence ao Órion Parque Tecnológico e traz novas oportunidades para aquelas pessoas que possuem a ideia, mas não sabem por onde começar. Para o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, o projeto é essencial para o desenvolvimento de inovações.

 

Reuni Experience: Este é um evento que tem o intuito de unir acadêmicos para idealizar e realizar um projeto de cunho inovador. Após a imersão de uma semana para este desenvolvimento, os alunos apresentam suas ideias para empresários, professores, investidores e especialistas. Já foram realizadas 3 edições do evento na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

 

- Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, o Reuni Experience será realizado no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira com as turmas de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início às 19h e sábado às 9h. (A etapa de sábado é aberta à comunidade).

 

- E nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de outubro, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe o Reuni Experience como semana acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária com o tema: "Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios".

fcv33

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 07 de Junho de 2017 07:59

O Órion Parque Tecnológico receberá na próxima terça-feira (13), um workshop voltado para entender o cenário de investimento. Para falar sobre isto, serão recebidos os especialistas em investimento Marcelo Cazado e Cesar Augusto Dell'Antonio Jr.

 

anjoo

 

De acordo com o Diretor Executivo do Instituto Órion, Claiton Camargo, o workshop vem ao encontro com um dos principais focos do Parque, aprimorar a qualidade dos projetos para que sejam grandes receptores de fomento, o objetivo é fazer com que os empreendedores lageanos entendam como realizar um projeto de forma que fique atrativa a partir da visão do investidor.

 

O termo "Investidor-Anjo", originalmente Angel Investor ou Business Angel, foi cunhado nos Estados Unidos para designar os investidores que bancavam os custos de produção das peças da Broadway, assumindo os riscos e participando de seu retorno financeiro, bem como apoiando na sua execução. O conceito evoluiu para o investimento efetuado por pessoas físicas, normalmente profissionais ou empresários bem sucedidos, em empresas iniciantes (as startups), fornecendo não somente capital financeiro, mas também intelectual, apoiando o empreendedor com sua experiência e conhecimento. (Fonte: Endeavor Brasil).

 

Os ingressos podem ser adquiridos através do link abaixo de forma gratuita.

 

Evento: 1º Workshop Rede de Investidores Anjo (RIA - ACATE) & Órion Parque Tecnológico

Quando: 13/06/2017

Horário: 18h às 22h

Ingressos: https://goo.gl/ulaz8K

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 08:07

Com o intuito de abordar questões ligadas à Gestão de Tecnologia da Informação (TI), a Vertical de Gestores de TI do Órion Parque Tecnológico promoverá, no dia 1º de junho, um workshop com o tema: Desmistificando as certificações em Gestão de TI.

 

O evento, além de aprimorar e reafirmar a importância da Gestão de T.I. nas pequenas, médias e grandes empresas, proporcionará uma aproximação entre os gestores para trocas de experiências e informações.

 

Os workshops trarão ao Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira um dos fundadores do site ITSM na Prática, Renê Chiari, que construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas, atuando como consultor e instrutor em dezenas de projetos. Tem dezenas de artigos publicados e é autor do pocket book "ITIL na Prática: Gerenciando Problemas de Infraestrutura e Serviços de TI".

 

Evento aberto ao público (Ingressos à R$10,00):

 

01/06:

19h20: Abertura – Apresentação Órion Parque Tecnológico

19h30: Workshop - Desmistificando as certificações em Gestão de TI com Renê Abrileri Chiari

22h00: Encerramento das Atividades

Inscrições: https://goo.gl/kZ2vVv

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 05 de Maio de 2017 08:03

Ontem (04) o Parque Orion em Lages, foi palco de mais um evento sobre tecnologia, o Road Show SC+Inovação.

 

Trata-se da terceira ediçaõ do Road Show SC + Inovação. O evento teve como foco os desafios dos municípios diante da crise, a importância de uma gestão pública de alto desempenho e de políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável das cidades. Também foram apresentados cases de sucesso.

 

Pausa para uma selfi com o Presidente da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), Rui Luiz Gonçalves, presidente do Instituto Órion Parque, Roberto Rogério do Amaral, O blogueiro e amigo Milton Barão e claro euzinha a rainha das selfis.


Atualizado em Sex, 05 de Maio de 2017 08:08
 
Início
Anterior
1
Página 1 de 57

Vídeo em Destaque

Aprendendo a fazer limpeza de Pele com a consultora Mary Kay
Publicidade

11137A banner 300x300

 

 banner ead 320x300

anucio1

TELALAGES

caes1

BANNERkOCHcris