A série da Netflix que estreou a pouco tempo, produzida e dirigida por José Padilha (mesmo diretor de Tropa de Elite), é uma “obra de ficção inspirada livremente em eventos reais. Personagens, situações e outros elementos foram adaptados para efeito dramático”, diz uma tela que é repetida ao começo de cada episódio. Ela é baseada na obra Lava Jato – O Juiz Sérgio Moro e os bastidores da Operação que Abalou o Brasil de Vladimir Nett.

Policiais

Dois policiais Marco Ruffo (Selton Mello) e sua parceira Verena Cardoni (Carol Abras) querem abrir uma investigação contra um criminoso especializado em lavagem de dinheiro. Para isso, eles vão precisar do apoio do Ministério Público e um juiz disposto a acabar com esse sistema, mas acabam descobrindo que não fazem ideia do tamanho da corrupção (ou câncer como o Selton Melo chama), pois envolve muitos partidos políticos, funcionários públicos e empreiteiras (até aí nenhuma novidade né?). House Of Cards é um seriado de criança perto da sujeira do Mecanismo.

Políticos

Políticos, partidos e empresas tiveram os nomes trocados, a Petrobras virou PetroBrasil, o PT (Partido dos Trabalhadores) tornou-se PO (Partido dos Operários), a Odebrecht foi batizada como Miller & Brecht. A Personagem representada pela ex-presidente Dilma Rousseff transformou-se em “Janete Ruscov”; Michel Temer vira “Samuel Thames”.

Brasil revelado

A série revela o Brasil nu e cru, mostra que o problema do País não são só os políticos, esse “câncer” é cultural, está na raiz do povo brasileiro, e não vai acabar se alguns políticos forem presos, mas é um bom começo punir esses criminosos, pois eles acham que são inalcançáveis.

Depois de ver comentários de pessoas defendendo os políticos representados na série, percebi como esse tipo de crítica é necessária para o país, mesmo toda a imundice caracterizada na série (nós sabemos que, apesar de ser ficção, tem muita coisa que é verdade) as pessoas continuam idolatrando e endeusando políticos.

Por isso, recomendo que vocês assistam essa trama de 8 episódios, é um dos melhores, se não o melhor trabalho do Padilha até agora, ele realmente superou todas as expectativas.

Por Noellen Menegon

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here