Depois do sucesso e do encantamento de lageanos e visitantes de outras cidades com os passeios da locomotiva Maria Fumaça no ano passado, novas edições estão sendo preparadas para 2018.

Festival de Inverno

Os passeios compõem o calendário do Festival de Inverno Serra Catarina, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). As datas previstas para as viagens privilegiam o final de semana anterior e o posterior ao feriado municipal de dia da padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, 15 de agosto. Logo, a charmosa Maria Fumaça deve embelezar a Serra nos dias 10, 11 e 12 (sexta-feira, sábado e domingo); no próprio feriado, 15 (quarta), e 17, 18 e 19 (sexta, sábado e domingo).

42 quilometros

Em um dos caminhos do trem se partirá da Estação Ferroviária, no bairro Ferrovia, com destino à antiga Estação Berlande, em Lages, num total de 22 quilômetros (ida e volta), e outro seguirá de Lages até a Estação de Escurinho, em Capão Alto, no total de 42 quilômetros. Os trajetos serão feitos pelo mesmo veículo do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here