Depois do sucesso e do encantamento de lageanos e visitantes de outras cidades com os passeios da locomotiva Maria Fumaça no ano passado, novas edições estão sendo preparadas para 2018.

Festival de Inverno

Os passeios compõem o calendário do Festival de Inverno Serra Catarina, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). As datas previstas para as viagens privilegiam o final de semana anterior e o posterior ao feriado municipal de dia da padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, 15 de agosto. Logo, a charmosa Maria Fumaça deve embelezar a Serra nos dias 10, 11 e 12 (sexta-feira, sábado e domingo); no próprio feriado, 15 (quarta), e 17, 18 e 19 (sexta, sábado e domingo).

42 quilometros

Em um dos caminhos do trem se partirá da Estação Ferroviária, no bairro Ferrovia, com destino à antiga Estação Berlande, em Lages, num total de 22 quilômetros (ida e volta), e outro seguirá de Lages até a Estação de Escurinho, em Capão Alto, no total de 42 quilômetros. Os trajetos serão feitos pelo mesmo veículo do ano passado.
Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here