Ontem (10) iniciou o curso de multiplicadores em educação de trânsito, promovido pela Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) com apoio direto do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e da Secretaria Municipal da Educação. Pretende-se abranger mais de 30 mil pessoas, entre professores e alunos.

O evento, realizado no auditório da Escola de Educação Básica (E.E.B.) Industrial de Lages, é voltado a professores, diretores e auxiliares de direção de instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular de Lages ofertantes do ensino fundamental e médio, cujos anfitriões foram a gerente de Educação de Trânsito, Fátima de Souza, e o diretor geral da Escola, Armando José Duarte.

Trânsito Lages

Em Lages a frota de veículos é de 107.562. Com tanto carro nas ruas e avenidas, é comum as pessoas perderem a paciência e alguns com “paciência” de mais acabam atrasando o trânsito e tirando os outros do sério, outra coisa que deve ser levantado, é que o pedestre não obedece as sinalizações e não tem super poderes por ser pedestre. Sempre usar o Bom Senso.

  • 29.458 de CNHs Mulheres
  • 52.029 CNHs Homens
  • Automóveis 68.428
  • Motocicletas 12.790
  • Utilitários 825

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here