Quando se fala em foro privilegiado o que vem à cabeça de todos os brasileiros é a palavra IMPUNIDADE. Como um país que está passando por uma crise política pode pensar aceitar o foro privilegiado.
A verdade que alguns lutam a favor e a maioria luta contra, porque tem sim o “Rabo Preso”.
Alguns Políticos contra só em partes
O pior é que tem alguns que conseguem enrolar seu eleitorado, dizem serem contra, mas na verdade são contra só o que lhe convém ou interessa. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas estamos avançando a passos curtíssimos.
Pecs 29
O deputado federal Celso Maldaner é autor de uma das 29 PECs que tramitam no Congresso Nacional para acabar com o foro especial por prerrogativa de função.
Para o deputado, a prática configura uma afronta ao princípio ético de igualdade entre os cidadãos perante a Lei e, é hoje, sinônimo de impunidade.
A proposta de Maldaner extingue o foro especial por prerrogativa de função, nas infrações penais comuns, em todas as esferas, desde o Presidente e o Vice-Presidente da República, os Senadores, os Deputados, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Procuradores da República, etc.
Para ser protocolado na Casa, o documento com a proposta precisou conter 171 assinaturas de deputados, no entanto, foram coletadas por Maldaner quase 200 assinaturas.
Plebiscito
Sou a favor de deixar o povo escolher, se o brasileiro vota, porque não deixar o povo escolher algumas coisas como o Fim ou Não do Foro Privilegiado?
Não vi nenhum Político fazer essa proposta, se fez ainda não é do meu conhecimento. O Importante é ficarmos atentos, e na hora de votar cuidado com as armadilhas políticas, essas costumam ser mortais por 4 anos.