Instituto Dorvalino Comandolli uma luz de cidadania

1
787

Fiquei encantada com a visita que fiz dias atrás ao instituto Dorvalino Comandolli, o lugar fica atrás da delegacia da Receita Federal, e tem 17 voluntários que se dedicam em fazer o bem.

Mas, não é só estender a mão, é sim ensinar uma profissão, no local se aprende corte e costura, computação, manicure e curso de cabeleireira. Além disso, o local tem profissionais na área da saúde como médico, enfermeiro, terapeuta transpessoal e dentista, todos que procuram o instituto passam por uma triagem e são encaminhados para serem atendidos.

880 metros

O local possui 880 metros, tendo biblioteca, sala de reunião, consultórios, salas de aula para os cursos (Incluindo uma sala com vários computadores de última geração), uma sala ampla para palestras e uma cozinha toda equipada para receber muitas pessoas. E a boa notícia que o local vai aumentar mais 880 metros, segundo o Dr. Marcos Aciardi que é o diretor administrativo, que me recebeu com todo o carinho e paciência.

Objetivo

Tudo no instituto é fruto de doação e de ajuda dos voluntários, isso tudo com o objetivo atender as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, através de cursos de capacitação com o objetivo de geração de renda e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Além de assistir em particular, a maternidade, a infância, a adolescência e aos idosos em suas diversas necessidades.

Formação para a participação e cidadania, desenvolvimento da autonomia de todas as idades.

Histórico

Alessander Comandolli, teve um problema grave de saúde, fazendo uma cirurgia dia 15 de novembro e não teria chances de vida sem recursos próprios. Logo, o objetivo de criar o IDC é proporcionar as pessoas uma condição mínima de cuidados e encaminhamentos quando necessários. Adicionalmente, cuidar de crianças carentes e idosos que possuem mais desafios a serem superados. IDC deverá ser formado com o objetivo único e exclusivo de auxiliar as pessoas necessitadas/carentes.

#BM3 Comunicação Criativa

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here