Dia Nacional do Livro Infantil em Lages

0
287

O dia 18 de abril (quarta-feira) em Lages foi tomado pela leitura de livros infantis e teatro na praça. O Largo da Cultura na Fundação Cultural de Lages (FCL) às 10h e 14h recebeu cerca de 200 alunos na rede municipal de ensino. Crianças de até dez anos do Centro de Educação Infantil Municipal dos Filhos dos Funcionários, Escola Municipal de Ensino Básico, Juscelino Kubitschek de Oliveira e Ondina Neves Bleyer puderam acompanhar sessões de leitura e contos infantis. Participaram também das atividades o superintendente da FCL, Giba Ronconi, professores e a realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão, Rainha Andressa Bordignon e as Princesas Ellen Waltrick e Caroline Cecatto.

Comandado pelos palhaços Tremendão e Tremendinho, o evento no estacionamento do Museu Histórico Thiago de Castro e da FCL – agora denominado “Largo da Cultura” – teve o objetivo de evidenciar a importância da leitura e homenagear a produção literária infantil. Na programação da parte da manhã, além das leituras de Giba Ronconi e da Rainha e Princesas, a professora Rosilene e o aluno Rodrigo Santos da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira também participaram das leituras. Na parte da tarde, a professora Kellen Meienberger e a aluna Aleane Córdova da Escola Ondina Neves Bleyer representaram a escola do bairro Sagrado Coração de Jesus com mais contos.

Teatro e palhaços

Após a sessão de leitura de contos no Largo da Cultura na parte da tarde, os alunos se dirigiram até a Praça João Ribeiro em frente à Catedral para a apresentação do espetáculo “Amor de Teatro” do Circo Lúdico de Joinville. A peça foi premiada pelo projeto Estação Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e o grupo escolheu Lages para ser uma das cidades do circuito estadual. Por se tratar de uma peça interativa, as crianças puderam participar das brincadeiras com os atores do grupo, praticando malabarismo e atuando junto com os personagens.

O I Dia de Leitura de Contos foi realizado pela Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages e Secretaria Municipal de Educação e contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Fundação Catarinense de Cultura.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here