Deputado Merisio: Aeroporto de Correia Pinto deveria ser para carga

0
492

Merisio foi questionado ontem (26) na Sabatina Regionais no CDL, sobre o compromisso dele com o aeroporto do Múnicipio de Correia Pinto, pelo Arnaldo de Sousa. E para minha surpresa ele disse que se for somente para passageiros não acredita que dará certo. “Se for somente para passageiros, vou ser muito sincero, pode esquecer que terá viabilidade, por uma questão obvia, não tem o número de passageiros necessários, pelo fluxo de pessoas”.

Ele ainda complementou sobre o aeroporto da cidade de Correia Pinto. “Aeroporto de Correria Pinto tem uma vocação de ser aeroporto de carga, para servir de modelo logístico de distribuição do Oeste para Litoral, e transformar a partir disso em aeroporto com fluxo passageiros, se ele ficar no modelo convencional vai ficar como está hoje, tanto que não foi concluído. Porque não tem demanda de passageiros, ele tem que ser concluído para ter viabilidade”.

Voos em Lages

Merisio ainda fez um comparativo de Lages e Chapecó, comentando que o entorno da cidade de Chapeco é maior que de Lages, viabilizando assim mais voos e consequentemente mais baratos e que Florianópolis está perto de Lages e com passagens mais baratas.

Os voos em Lages continuam todas segundas, quartas e sextas-feiras e no domingo com datas alternadas, e os voos chegam e saem praticamente lotados. Mas, entendo a visão do deputado sobre o fluxo e valores. Temos que unir forças para viabilizar maior número de voos e exigir a conclusão do aeroporto da cidade de Correia Pinto, pois segundo o deputado o preço para manutenção é o mesmo independentemente do número de voos.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here