ATENÇÃO: Termina em 9 de maio o prazo para tirar e transferir título de eleitor

0
335

Eleitores que precisam regularizar a sua situação eleitoral ou tirar o seu primeiro título têm até o dia 9 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral responsável pela sua cidade. Os eleitores que devem comparecer, obrigatoriamente são aqueles que completam 19 anos até a data do pleito e ainda não possuem título e os com inscrição eleitoral cancelada – por exemplo por não comparecimento no cadastramento biométrico obrigatório, serve também para os que tem 16 anos completos que desejam tirar o título, mas não é obrigatório ainda.

Os municípios em que o cadastramento foi obrigatório podem ser conferidos no site do TRE-SC. Para conferir se a sua situação eleitoral está regular, basta acessar a página do TSE.

Documentos

 Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

http://www.tse.jus.br/

#EmDiaComAJustiçaEleitoral #EleitorConsciente

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here