Demandas do Aeroporto de Lages: Reuniões que decidem outras reuniões?

0
531

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete para uma reunião, na tarde desta segunda-feira (7 de maio), o comandante do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, da Força Aérea Brasileira (Cindacta II), o coronel aviador Marcos Kentaro Adachi; o sócio-diretor da empresa responsável pela administração do aeroporto de Lages e algumas instituições  de Lages.

Objetivo

O objetivo de esclarecer os principais motivos pelos quais o aeroporto de Lages não está habilitado para a operacionalização de voos com auxílio de instrumentos, neste caso, com a utilização do barômetro (instrumento que mede a pressão atmosférica) e anemômetro (aparelho que mede a velocidade do vento).

O comandante do Cindacta II, coronel aviador Marcos Kentaro Adachi, salientou que a principal prioridade neste processo é a segurança dos passageiros que utilizam os voos regulares de Lages.

“Viemos para esclarecer à comunidade sobre o que realmente está acontecendo neste processo. O Cindacta e a empresa responsável estão empenhados neste trabalho há um bom tempo. O prefeito também tem se dedicado pessoalmente, e eu louvo essa atitude, pois em muitas prefeituras do Brasil nós é que precisamos cobrar da administração municipal as providências, e aqui é exatamente o contrário. Pedimos para que as entidades fiquem tranquilas, pois o processo está bem encaminhado. Este tipo de problema é normal em outros aeroportos do país deste porte. Assim que a Infracea apresentar todas as ações corretivas e conformidades, nós vamos realizar uma nova vistoria, e se tudo estiver correto, de imediato terá a homologação para os voos com o auxilio dos instrumentos, o que pode ocorrer já nas próximas semanas”, afirmou.

Reunião em Curitiba para programar mais uma vistoria?

Uma nova reunião entre o Cindacta II e a Infracea será realizada na próxima quinta-feira, dia 10, na sede do Centro Militar, em Curitiba. A expectativa é que neste encontro se programe uma nova data para a vistoria do Cindacta II no aeroporto de Lages, resolvendo este impasse com uma possível homologação e liberação dos voos por auxílio dos instrumentos.

Me perdoem quem está se dedicando ao máximo para os tramites e demandas do nosso aeroporto, mas algo inexplicável anda acontecendo, fazer Reunião para marcar outra reunião para mim é enrolação. 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here