Realização de 500 cirurgias de otorrino reduz fila de espera

0
271

Mais de 500 pacientes de Lages que aguardavam na fila de espera de 2014 para procedimentos de cirurgia de otorrinolaringologia já foram atendidos desde 2017, através da Secretaria de Saúde do Município. A força-tarefa teve início em maio do ano passado, quando o setor de Regulação iniciou a chamada de 884 crianças e adolescentes, com encaminhamento através da Policlínica Municipal, para cirurgia de adenoide e amígdalas.

Os procedimentos são executados no Hospital Infantil Seara do Bem, em um ambulatório exclusivo para a especialidade, inaugurado pela Secretaria em novembro do ano passado. “Além da redução da fila de espera, ganhamos também na redução do tempo de espera, pois agora a cirurgia pode ser feita dentro de um mês”, destaca a secretária de Saúde, Odila Waldrich.

Mutirão de otorrino

Nesta nova etapa, o trabalho também compreende o atendimento dos pacientes adultos, que serão recebidos em um mutirão de otorrino que inicia neste sábado (12 de maio), com as consultas pré-operatórias para os procedimentos que serão realizados no município de Santo Amaro da Imperatriz. No total, 83 pacientes de Lages e municípios da área da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) serão atendidos pelo mutirão.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here