Lombada eletrônica é um caça níquel

0
602

Sempre fui contra as lombadas eletrônicas, por ser um verdadeiro caça niqueis, um dinheiro que não sabemos ao certo para onde vai.

Em coletiva hoje pela manhã, o prefeito Ceron, esclareceu que a Procuradoria do Município esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) na última semana, para fazer consulta sobre lançamento de uma licitação emergencial para reativação das lombadas eletrônicas.

E a resposta foi curta e grossa: lombada eletrônica é um caça-níquel na questão do trânsito e é o último recurso a ser utilizado na questão da mobilidade urbana.

Lombadas Físicas

Sou uma defensora das lombadas físicas, se quiser que o motorista reduza a velocidade coloquem lombadas físicas. Isso também foi o que os técnicos do TCE orientaram para que primeiro seja feito esse tipo de lombada, a sinalização vertical e horizontal, a vigilância permanente por agentes de trânsito, e só por último é que se instale as lombadas eletrônicas.

Mesmo com alguns tendo a desculpa que é ruim para bombeiros, polícia e ambulâncias terem que reduzir em alguma ação, devo lembrar os desavisados que as grandes cidades usam e dá certo, porque mesmo com a lombada eletrônica terão que reduzir, sendo que nas lombadas físicas estaremos protegendo os pedestres.

Sem lombadas

“Portanto, em 2018 não teremos nenhuma delas funcionando em Lages”, declarou o prefeito Ceron na coletiva. “Vamos adotar as recomendações do TCE no sentido de implantar as lombadas físicas onde for possível”, destacou.

Temos alguns pontos críticos, então aconselho a fazer o quando antes as lombadas físicas, um belo exemplo é  a avenida próximo a Igreja do Navio e de quebra os pedestres ganham uma faixa de segurança excelente.

#BM3 Comunicação Criativa

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here