Planejamento a ser seguido pelos gestores até 2020

0
260

Poder Público Municipal pretende adotar medidas para se alcançar maior efetividade nos serviços públicos e ampliar a transparência da eficácia compreende o Plano Estratégico da Gestão Municipal (Pegem), uma das vertentes do Programa Cidade Empreendedora, com realização da prefeitura de Lages e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Secretários de diferentes pastas do Município e técnicos estiveram ontem (15) concentrados no Parque Órion, especificamente nas discussões acerca da elaboração do Pegem, partindo dos objetivos de identificar setores e problemas prioritários, definição de métodos e a elaboração do Plano em si. Os trabalhos estão coordenador pelo consultor organizacional do Sebrae, João Lázaro Ferreira.

Encontros 

Nesse primeiro encontro, o colegiado conheceu os problemas de forma integral e interativa.

A partir de então haverá, nos próximos 30 dias, reuniões de consultoria e análises junto às secretarias demandantes dos projetos, e então as informações serão compiladas e o Plano será validado pelo prefeito Antonio Ceron, no final de junho. Todos os projetos serão monitorados pelo sistema de software do Sebrae, Gestão Orientada para Resultados (Geor), a ser acompanhado por uma pessoa de cada secretaria, devidamente capacitada. Nas visitas quinzenais, até dezembro deste ano, feitas pelo consultor do Sebrae, haverá acompanhamento e atualização de cada projeto.

O Programa Cidade Empreendedora contempla 34 ações. De acordo com João Lázaro Ferreira, dentro do pacote do Programa, as ações se adéquam ao perfil e necessidade do município.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here