O frio chega na serra catarinense no fim de semana

0
402

A partir desta sexta-feira (18/05) o processo de formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil provocará condições de tempo adversas nos três estados da região, onde pode chover forte. A partir do sábado (19/05) esse sistema irá avançar e o frio chega intenso na região serrana. Informações são de Ronaldo Coutinho.

SEXTA-FEIRA; massa polar saindo e nova frente fria chegando a SC. Baixa pressão começando a se desenvolver no litoral do RS e SC perto da costa. Céu nublado a possíveis aberturas de sol, mais no leste do Estado. Chuva e trovoada isolada no decorrer do período com intervalos de melhoria, pontualmente risco de temporal. Pode passar com pouca a nenhuma chuva em alguns pontos de SC.

Temperaturas entre 6/9°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.

SÁBADO; frente fria passando por SC, intensa massa polar entrando no Estado associada a baixa pressão em frente a SC e RS no Atlântico. Céu nublado com chuva e períodos de melhoria, começa a melhorar no leste e nordeste do Estado no decorrer da tarde/noite. Pode passar com pouca a nenhuma chuva em vários pontos de SC, mais no leste e nordeste.

Temperaturas entre 2/5°C em vários pontos do topo da serra.

DOMINGO; intensa massa polar entrando no Estado, associada a baixa pressão em frente a SC e RS no Atlântico. Céu nublado a muitas nuvens passando a diminuir bem a nebulosidade no decorrer da tarde/noite do Oeste ao centro e serra, chance de chuva bem fraca a garoa isolada e ocasional na madrugada ao começo da tarde. No leste e nordeste do Estado predomina o céu claro a sol e nuvens.

Temperaturas entre 5/8°C em vários pontos do topo da serra.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here