Tratamento gratuito: Parar de fumar com o Grupo Nasf de Lages

0
274

O tratamento parar de fumar é oferecido em Lages gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através do grupo de tabagismo, coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Um desses grupos funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Centenário, que atende também os bairros São Luiz, Santo Antônio e parte do bairro Morro Grande.

Três meses

O último grupo que está em andamento na Unidade iniciou no dia 2 de abril e a previsão é de duração de três meses. Nos dois primeiros meses dos encontros ocorrem as fases de sensibilização, acolhimento e discussão das dificuldades enfrentadas para abandonar o vício.

Buscar equilíbrio

Sem críticas ou julgamentos, a equipe do Nasf, formada pelas psicólogas Patrícia Matte e Andrisa Melo Rodrigues, pela educadora física Sara Córdova Duarte e a nutricionista Luana Debetir, acolhe os relatos e fala sobre como evitar recaídas, discute a importância da busca do equilíbrio emocional e apresenta técnicas para parar de fumar. Também são feitos alguns exercícios de alongamento e relaxamento em grupo.

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here