LAGEANO É VICE-CAMPEÃO CATARINENSE DE XADREZ

0
586

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Gabriel Copini Souza, 15 anos, sagrou-se Vice-Campeão Catarinense de Xadrez de Cadetes. A categoria, válida para jogadores até 16 anos, fez parte do FECAJ- FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE, que envolve as categorias Cadetes e Infanto-Juvenil, Sub 16 e 18 anos, masculino e feminino. As partidas, num total de 6, aconteceram no Ginásio Multiuso em Criciúma e reuniu 65 enxadristas de 9 cidades, disputando Troféus (aos 3 primeiros) e medalhas (até 10º Lugar).

De Lages, 06 (seis) enxadristas disputaram a competição, com destaque para Gabriel Copini Souza (Escola Municipal Ondina Neves Bleyer), 15 anos, que conquistou o Troféu de Vice-Campeão Estadual, com a mesma pontuação do Campeão, Lucas Picolli, de Jaraguá do Sul, mas com melhor desempate que o lageano Gabriel. Esta foi a melhor posição de Gabriel em Campeonatos Estaduais, que ficou muito satisfeito com suas 05 (cinco) vitórias e somente uma derrota.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a 3ª Etapa do Circuito Regional Oeste, em Itá, dia já no próximo sábado, dia 26 de maio, onde Lages estará presente com 40 enxadristas, preparando-se para OLESC , Joguinhos Abertos de SC, PARAJASC e Jogos Abertos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here