Voo livre em Lages é debatida em audiência

0
495

Não pude comparecer na última quarta-feira (23) na Câmara de vereadores para uma audiência pública sobre a   proibição dos voos de parapente nos morros Grande e do Prudente, ambos localizados na área urbana de Lages. A reunião foi proposta pelo vereador Lucas Neves (Progressistas), e aprovada de maneira unanime pelos demais parlamentares, oportunizou que pilotos, autoridades municipais e comunidade em geral pudessem se manifestar a respeito do assunto.

Defesa Civil

O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, explicou que a interdição foi realizada somente a partir do recebimento de reclamações do gerente do aeroporto de Lages, de um comandante de companhia aérea e do helicóptero Águia, utilizado pela Polícia Militar, de que os voos de parapente estavam atrapalhando os pousos e decolagens na região. “A Defesa Civil não esta aqui para prejudicar essa prática desportiva e sim para zelar pela segurança. Portanto, se o aeroporto e o grupo de pilotos chegarem a um acordo para uso do espaço aéreo, imediatamente, nosso órgão irá desinterditar os locais,” disse Souza.

Clube Serrano de Voo Livre

Presidente do Clube Serrano de Voo Livre, João Vicente lembrou que o esporte existe na cidade há 25 anos e não há nenhum registro de acidente envolvendo pilotos de parapente. “A permissão para voltarmos a voar depende desse acordo com o aeroporto, mas infelizmente não obtivemos sucesso em nenhuma das tentativas de negociação junto a gerência do aeroporto. Sendo assim, esperamos que após essa audiência alguma autoridade interceda e nos ajude nessas tratativas, pois certamente esse é um esporte que contribui para tornar o Morro da Cruz um ponto turístico”, solicitou o presidente.

Na minha modesta opinião, vamos olhar com mais carinho essa modalidade, já que há anos temos os esportistas no Morro da Cruz praticando e elevando o nome da cidade na categoria, mais um quesito no esporte e no turismo lageano.  

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here