Manifestação perde o objetivo quando existe violência

0
413

Sou a favor de qualquer manifestação, inclusive dos caminhoneiros, achei válidas as reivindicações, soubemos o poder que os caminhoneiros têm no nosso país, as exigências foram atendidas pelo governo. Mas, temos que ficar atentos a partidos que adoram uma baderna e pessoas infiltradas nos movimentos incitando a violência. Temos que ficar atentos para não virarmos marionetes por pessoas que buscam outros objetivos no nosso país.

Ontem (29) houve uma passeata pacifica em Lages no final da tarde, pelo centro da cidade, inclusive filmei e o vídeo está nas minhas redes sociais, mas depois alguns poucos foram até um posto de gasolina e queriam obrigar a pararem os abastecimentos que estavam ocorrendo no local, isso já é violência, abastece quem quer, fica na fila durante horas quem quer, paga mais caro quem quer, vivemos em um país democrático e ninguém tem o direito de impedir o outro. Se você é a favor dos caminhoneiros excelente, então não abasteça, mas não perca a razão.

Sabotagem

Ontem uma Torre de transmissão da Celesc foi derrubada em Otacílio Costa, deixando cidades do Alto Vale sem luz

Por volta de 1h30min desta quarta-feira chegou um comboio do Exército Brasileiro com nada menos que 15 caminhões.

O repórter Biguá Junior conversou com um Sargento do comboio, o qual explicou que o Exército foi convocado para dar proteção às equipes de manutenção da Eletrobrás.

Mais tarde um funcionário da Celesc explicou que houve sabotagem, pois foi derrubada uma torre, a qual caiu sobre a linha de transmissão de 138 mil Kw da Celesc, na localidade de Fundo do Campo, município de Otacilio Costa.

Ainda segundo o funcionário, não houve falta de energia graças as manobras feitas nas subestações da Celesc, já que o sistema de energia é interligado no país.

Carro com criança é apedrejado em manifestação

Na tarde de ontem (29) na BR 101 em Imbituba, um Honda/City de Florianópolis com uma criança de 1 ano no banco de trás foi apedrejado em manifestação dos transportadores de carga.

O veículo, ocupado por um casal com a filha, havia saído de Florianópolis e rumava para Içara, onde compareceriam a um velório.

Este não é o primeiro caso de agressão e apedrejamento relatado no local, havendo a denúncia, somente no dia de hoje, de um episódio semelhante de vandalização a outro veículo com criança, extorsão de motoristas de carros e agressão à ocupante de uma minivan, além do apedrejamento de um comboio de caminhões e até ônibus incendiados.

Fico mais horrorizada com os que adoram ver as desgraças, ou então apagam fogo com gasolina. Não adianta descontar na Festa do Pinhão, ela está acontecendo, não tem como cancelar, os artistas possuem agendas, a estrutura foi montada. A prefeitura e o prefeito não têm como se meter, temos que unir forças nesse e momento e se ajudar e nos ajudar, moramos na mesma cidade no mesmo país, queremos as mesmas coisas, criamos nossos filhos aqui, mas não com violência, com falta de respeito. Portanto reveja os seus conceitos e sua lucidez no que está acontecendo e conduza com bom senso.

Foto:Divulgação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here