Resultado Enquete: Recanto do Pinhão, deveria continuar depois da Festa do Pinhão?

0
601

Fiz uma enquete no meu perfil do Facebook no dia 4 de junho, e 98% dos que opinaram gostariam sim, que o Recanto do Pinhão continuasse além da Festa do Pinhão.

A Juliana Paes foi além, e sugeriu que o Recanto se integrasse ao Festival de Inverno. “O Recanto do Pinhão podia integrar o Festival de Inverno, colocar mesas charmosas, aqueles aquecedores externos, algumas mantinhas e de quinta a domingo sempre atrações musicais locais mais para o final da tarde, o festival de música também podia ter algumas pequenas apresentações, enfim, sei que a estrutura é locada e cara, mas me parece que caberia um esforço coletivo dos empresários e poder público para criar uma atração bem democrática e interessante no centro durante o inverno”. Lembrando que o Festival de Inverno começa 29 de junho a 31 de agosto e com uma extensa programação nos seus 64 dias de Festival.

Entidades

O recanto contou com oito entidades, essas que poderiam  estar fazendo parte da extensão dos dias do Recanto.

Tivemos outra boa dica do Marcos Arruda, ele sugeriu em Fazer o Festival do Recanto, “neste caso eu daria a sugestão de fazer o Festival do Recanto. Assim poderia incentivar a cultura regional. Mas talvez, uma vez por mês, incentivando também o comércio. Fim do ano no Natal, seria o final do concurso com premiações”.

Levando sugestões para quem interessa

Irei levar ao conhecimento do pessoal da Fundação Cultural e do Turismo e do nosso Prefeito Antônio Ceron, tenho certeza que irão considerar todos as sugestões.

Como disse uma outra internauta a Kelly Couto “Neste frio quem não gosta de um ponche quente um quentão, um pinhão cozido, as atrações valorizando os artistas Lageanos que podem divulgar seus trabalhos… Não acho somente interessante como de grande valia… As estruturas já estão ali”.

Praça Revitalizada e Mercado Público

Logo teremos a praça toda revitalizada, o que deixaria ainda mais charmoso nosso inverno,  a revitalização do Mercado Público também foi citado pelo amigo Rui Spuldaro em seu comentário. “Com a revitalização do Mercado Público, poderia ser criado naquele espaço, um local para a comercialização de artesanato, culinária e apresentações artísticas, da cultura Lageana.

Custos e Soluções

Sabemos que o Recanto do Pinhão gera custos e nem tudo deve ficar com o poder público é o que lembrou Peterson Guerreiro “Querem algo, terceirizem o calçadão para um grupo, em troca da manutenção (…) Um calendário especial de inverno, com feiras gastronômicas como a feirinha da Liberdade em SP. Aposto que teriam muitos comerciantes interessados nisso”.

Fiquei encantada com a criatividade do nosso povo, em encontrar soluções. Todos com um único objetivo, fazer Lages uma cidade aconchegante no Inverno, temos e devemos mostrar ao mundo o que temos de melhor. Parabéns galera e obrigado pelas dicas, Lages merece nosso melhor.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here