Vinte duas hortas comunitárias em Lages

0
268

A prefeitura de Lages, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, inaugurou na manhã desta sexta-feira (8 de junho), no bairro Santa Mônica, a 22ª horta comunitária pelo Projeto Colheita Feliz. A nova horta está situada em área de terras da sede da Cáritas Comunitária Cidade Alta, e se diferencia das demais já implantadas pela prefeitura por estar equipada com sistema de irrigação. Para isso, a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) instalou uma caixa d’água.

Presentes à inauguração da nova horta estiveram o prefeito Antonio Ceron, o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, o vice-prefeito Juliano Polese, moradores do bairro e lideranças políticas e comunitárias, entre elas o presidente da Cáritas Comunitária, Ênio Quintino, e a presidente da Associação de Moradores, Marivane.

“Adubo, mudas de hortaliças e assistência técnica é fornecida pela prefeitura. A Secretaria da Agricultura fornecerá o que for preciso para a continuidade deste trabalho, como, por exemplo, adubo, mudas de hortaliças e assistência técnica”, conclui Osvaldo Uncini.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here