A nossa Goiaba da Serra vira tema de livro

0
260

Também conhecida popularmente como goiabeira-serrana, a feijoa é tema do livro “Cultura da Feijoa”, que terá seu pré-lançamento durante o 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado, realizado de 12 a 14 de junho, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella, em São Joaquim/SC.

Uma das Organizadoras da publicação, a pesquisadora da Epagri, Marlise Nara Ciotta explica que o livro disponibiliza um conjunto de informações técnicas para a produção da feijoa.

O Livro

Editado pela Epagri, o livro conta com a colaboração de 23 autores/pesquisadores, representantes da Epagri e dos parceiros da UDESC, UFSC, IFC, Embrapa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal da Fronteira Sul, Ministério do Meio Ambiente e Universidade de Montevideo do Uruguai. A publicação, que possui onze capítulos, distribuídos em mais de 200 páginas é resultado de um trabalho em conjunto, que abrange todas as etapas do conhecimento da cultura, com destaque para a sua importância, origem, disseminação, técnicas de plantio, cultivares, manejo durante o ciclo, até a colheita e pós colheita dos frutos.

O pré-lançamento do livro “A Cultura da Feijoa” será no dia 13 de junho, às 15 horas. O livro estará disponível a partir do segundo semestre de 2018.

Fonte:Epagri/Fotos Divulgação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here