“Retalho Feliz” gera economia solidária

0
584

Diversas cidades da serra catarinense tem se caracterizado por iniciativas que auxiliam no desenvolvimento econômico e social. Na cidade de São José do Cerrito, o grupo de mulheres “Retalho Feliz” desenvolve há quatro anos um projeto que produz bolsas e pastas de material reciclável, mais especificamente a lona proveniente de banners.

Apoiadores

Um dos apoiadores do projeto em Lages é o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Segundo a coordenadora de relações externas do IFSC, Rita Timmermann, o IFSC auxilia o projeto do grupo cerritense através das suas ações de extensão. “O IFSC identificou o projeto “Retalho Feliz” e apoia através da captação da matéria prima que são banners que não são mais utilizados por empresas e instituições, como a Fundação Cultural de Lages e Secretaria de Assistência Social, por exemplo. Buscamos os banners nos locais e repassamos ao grupo. A partir daí, as mulheres do “Retalho Feliz” produzem as peças que são vendidas com preços de R$ 5,00 a R$ 15,00, e 100% dos lucros são repassados a elas”, informa.

Doações

Doações de lonas de banners podem ser realizadas diretamente no Campus IFSC em Lages, para mais informações, basta ligar para 3221 42 43, com Rita ou Débora, ou 3221 4240, com Luciana.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here