SABORES ALEMÃES CONTEMPORÂNEOS RENOVAM O CARDÁPIO DO 14º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE POMERODE

0
275

Consagrado há 13 anos pelos pratos tradicionais da cozinha alemã, o Festival Gastronômico de Pomerode inova em sua 14º edição, com o tema “A Nova Cozinha Alemã”. O  Festival Gastronômico de Pomerode será realizado de 4 a 15 de julho, no Parque de Eventos do município.

O desenvolvimento do cardápio levou vários meses e envolveu profissionais dos mais de 20 restaurantes e produtores de alimentos participantes. Além de influências trazidas de viagens à Alemanha e muita pesquisa, o trabalho contou com vários treinamentos e workshops ministrados pelo chef Rodrigo Martins, consultor de diversos restaurantes renomados Brasil afora. Essas capacitações fazem parte do projeto Pomerode Experience, uma parceria da Associação Visite Pomerode com o Sebrae/SC.

A proposta é oferecer aos visitantes o sabor da gastronomia alemã com toques da culinária moderna. Um dos restaurantes, por exemplo, oferece uma releitura do tradicional marreco assado, que vira recheio de Klössen (massa alemã parecida com gnocchi), servido em cama de repolho roxo e purê de maçã. Outro restaurante traz a tilápia, peixe tradicional no Vale Europeu, grelhada com gergelim ao molho Witbier e raspas de laranja.  Os laticínios fabricados em Pomerode também fazem parte dos pratos desenvolvidos, como no Camembert empanado e frito, acompanhado de salada de folhas e flores comestíveis e molho de mostarda e mel, servido com pão artesanal integral.

Além das muitas opções mais modernas, este ano o festival também terá pratos, sobremesas e sucos naturais para os visitantes com restrições alimentares.
Mas quem prefere os pratos tradicionais da cozinha alemã não precisa se preocupar: Eisbein, Schnitzel e todos os outros clássicos continuam no cardápio.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here