Turismo mobiliza municípios da Serra Catarinense

0
347

Mais de 80 pessoas representantes dos 18 municípios da região da Amures participaram na manhã desta quarta-feira (20), da programação do Workshop Identidade Cultural – Serra Catarinense. O evento no auditório do Centro Tecnológico da Uniplac, teve com um dos grandes momentos, a palestra sobre Identidade Cultural na Região Serrana com o professor Geraldo Locks e participação do Analista de Cultura SOL e Secretário do Conselho Estadual de Cultura, Rosivaldo Flausino.

Exposições e cases no evento

O Workshop Identidade Cultural Serra Catarinense é um modelo que deve ser adotado em outras regiões do Estado. Acontece numa parceria da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Amures, com apoio de várias entidades como Sebrae, Consórcio Serra Catarinense – Cisama, Uniplac, Udesc, MTG, Conserra, Epagri, Instituto Federal – Ifesc e Orion Parque.

Produtos da Serra

Na programação foram apresentados vários cases de sucesso ligados à cultura e o turismo da região. Também chamou a atenção os produtos servidos no café típico serrano, produzidos por uma associação de mulheres do município de Rio Rufino denominada Morenas do Divino.

A exposição de produtos típicos regionais com mel, artefatos em vime, vestimentas tradicionalistas e dentre outros, artesanato de subprodutos da celulose encantou os visitantes do workshop. E hoje tem mais.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here