XADREZ LAGEANO CONQUISTOU 4 PRÊMIOS EM CONCÓRDIA

0
263

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 29 de junho a 01 de julho, o 4º TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ DE CONCÓRDIA. A competição reuniu 114 enxadristas de 4 países e 8 estados do Brasil, que disputaram Partidas Pensadas (de 4 horas) e Blitz (10 minutos cada jogo). O evento é uma realização da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Catarinense de Xadrez (FCX), valendo pontos no Ranking dessas 3 entidades, além de Troféus e Medalhas aos melhores colocados. O campeão geral foi Krikor Mekhitarian, de São Paulo, com o argentino Leandro Perdomo em segundo e Felipe El Debs em 3º.

De Lages, 09 enxadristas disputaram a competição, conquistando 4 prêmios, com destaque para Luis Enrique da Rosa Borges, 16 anos, aluno da Rede Estadual de Ensino, que venceu a categoria Sub 16 ano e também acumulou o título da categoria Sem Ranking.

A próxima competição a equipe Lages Xadrez Clube/FME será a final dos Joguinhos Abertos de SC, em Curitibanos, entre os dias 16 e 21 de julho, reunindo as melhores equipes de SC até 19 anos e Lages irá disputar o Masculino e Feminino, com 12 enxadristas.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here