Domingo volta a esfriar em Santa Catarina

1
268

Segundo o homem do tempo Ronaldo Coutinho, a partir de Domingo (07) uma frente fria avança pela Bela Santa Catarina, e na região serrana as temperaturas irão despencar.

DOMINGO; frente fria avança por SC no decorrer do período. Intensa massa polar empurra a frente fria, na medida que avança pelo Estado ocasiona chuva, trovoada bem isolada e queda acentuada da temperatura, por último no extremo norte do Estado.

Predomina o céu nublado do Oeste ao centro, serra e sul no decorrer da manhã/tarde em diante, pouco sol e já pode ter chuva e trovoada isolada no decorrer da manhã/tarde em diante nestas áreas. No nordeste de SC e Grande Florianópolis vai ficando nublado no decorrer do fim da manhã ou tarde em diante com chuva e trovoada isolada ao longo da tarde/noite, por último na região de Joinville.

SEGUNDA-FEIRA; intensa massa polar começa a dominar em SC associada a baixa pressão em frente ao litoral de SC/RS. Céu nublado a intervalos de sol e poucas nuvens,  chuva isolada no decorrer da madrugada/manhã, pouca chance de tarde/noite e mais no leste e áreas próximas.

Temperatura em acentuada queda e bem frio.  Mínimas; 4/10°C na maior parte de SC, entre 1/4°C em vários pontos do topo da serra catarinense.

TERÇA-FEIRA; intensa massa polar domina em SC associada a baixa pressão em frente ao litoral de SC/RS. Céu nublado a sol e nuvens passando a poucas nuvens a claro no decorrer da tarde ou noite, ainda pode ter chuva/garoa isolada em parte do dia/começo da noite no centro leste do Estado, mais entre o planalto sul e litoral sul.

Temperatura muito baixa.  Mínimas; 2/8°C na maior parte de SC e entre -1/2°C em vários pontos do topo da serra catarinense.

https://www.facebook.com/climaterraronaldo.coutinho

 

 

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here