Capacitação sobre vinhos catarinenses

0
214

Na segunda (9) e terça (10), cerca de 50 empreendimentos gastronômicos das cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra serão capacitados sobre serviços de vinho. Essa qualificação do trade turístico serrano integra os trabalhos de estruturação da indicação geográfica dos Vinhos Finos de Altitude, desenvolvida pelo Serviiço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Epagri e Embrapa, em parceria com UFSC e AMURES.

A capacitação é gratuita e dividida em um módulo web e um presencial. No primeiro, à distância, os alunos têm acesso a vídeo aulas gravadas na Serra Gaúcha, avaliações online e fóruns de discussão, totalizando oito horas de atividades. No módulo presencial, os aprendizes participam de oito horas de aulas teóricas e práticas a respeito do serviço do vinho. O programa contempla ainda degustações e dinâmicas de aprendizado com material didático de apoio elaborado especialmente para o treinamento.

Para fechamento das turmas, houve uma parceria com Pousserra, em Urubici, e a Secretaria de Turismo de Bom Jardim da Serra.

Catarinas

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here