17 Escolas de Lages participam do concurso estadual que tem “Consumo Consciente”

0
205

Iniciado em 2011 o Recicla CDL na Escola tem o objetivo de  estimular a discussão de temas relativos à preservação e à conservação do meio ambiente, por meio de um concurso literário que premia desenhos e redações de alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Santa Catarina.

Em 2018 o concurso traz o tema ”Consumo Consciente”, com intuito  de lembrar às gerações de que com o ritmo atual em que a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra, se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender nossas necessidades de água, energia e alimentos.

O concurso

A primeira etapa foi a inscrição das escolas feita neste dia 06 de julho. Em Lages 17 escolas com cerca de 3500 alunos se inscreveram.


Até o final do mês de julho as escolas recebem os materiais para que os professores da disciplina de CIências e Sustentabilidade trabalhem a temática “Consumo Consciente” e para o desenvolvimento dos trabalhos pelos alunos.

A seleção local dos trabalhos deve acontecer até o final do mês de setembro e em outubro os melhores trabalhos de Lages participam da seletiva estadual, que tem a premiação no mês de novembro.

Desde o início do Recicla CDL na Escola há oito anos,  a Secretaria Municipal de Educação de Lages (SMEL) é a grande parceira do projeto

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here