Diretran recebe quadriciclo para mini-cidade

0
157

A Autoescola Top Sul doou um quadriciclo à Coordenação de Segurança Pública e Trânsito, com uso pela Diretoria de Trânsito (Diretran) nas atividades da simulação na pista educativa, cedida a eventos e às escolas desenvolvedoras de trabalhos pertinentes à formação de crianças e adolescentes.

O veículo foi especialmente adquirido pela empresa para ser repassado ao órgão de trânsito e foi entregue na manhã desta segunda-feira (9 de julho), no Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, onde está localizada a sede administrativa da Diretran. O investimento permeia R$ 1.500.

Código de Trânsito

O artigo 76 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aborda a obrigatoriedade de que todo órgão de trânsito trabalhe a questão da educação, preparando as gerações futuras, os motoristas de amanhã, desde o pré-escolar. Já o artigo 320 do CTB institui que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

Lei Municipal 

A Lei Municipal (Lages) número 3.401, de 2007, determina a inclusão de educação para o trânsito nos currículos da educação infantil e ensino fundamental das unidades jurisdicionais ao sistema municipal de educação. A proposta é propagar a ética, cidadania e o respeito através dos treinamentos oportunizados a professores de Lages com o curso de multiplicadores. Em 2018 em torno de 30 mil pessoas devem ser conscientizadas, entre educadores, alunos e suas famílias, com base na transversalidade dentro das disciplinas da grade curricular.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here