Festival de Inverno: Motoneve e Festival Internacional Música na Serra

0
309
Memorizze/Guilherme Antunes

O Serra Catarina Festival de Inverno reúne mais de 100 atrações num programa de cerca de 60 dias.  No próximo fim de semana, a cidade polo do festival recebe dois eventos tradicionais e internacionalmente conhecidos, o Motoneve, na 23ª edição ininterrupta, o mais antigo do Brasil, e o Festival de Música na Serra, que atrai público de diversas partes do país com aperfeiçoamento e concertos gratuitos.  A programação do festival conta ainda com teatro, lançamento de livro, cinema e outras atividades.

Motoneve

Os organizadores do Motoneve esperam cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento no Parque Conta Dinheiro. A circulação do público durante a programação pode chegar a 9 mil pessoas. Para atrair toda essa gente, eles têm uma lista de atrações diversificadas. Os amantes do motociclismo terão uma feira com produtos específicos da atividade, show de habilidades, dinamômetro e apresentação de bandas locais.

Música na Serra

Durante sete dias, Lages será a capital catarinense da música. Na 6ª edição, o Festival Internacional Música na Serra traz artistas nacionais e internacionais para apresentações de música clássica de forma gratuita para toda a população. Espetáculos que poderiam ser vistos apenas nas grandes cidades serão oferecidos aos participantes num dos principais espaços de atividades artísticas de Lages, o teatro Marajoara.

A produtora executiva do evento, Edite Moraes, diz que um dos destaques será o violinista internacional Lydon Taylor com uma apresentação solo na noite de encerramento do evento.

Uma novidade do evento é a apresentação de balé. “Teremos o Ballet Lia Comandulli, do Rio Grande do Sul, e o grupo infantil da Movere Centro de Danças, de Lages, interpretando ” CARMEN” de Bizet, uma ousadia para um grupo de dança”.

 

Programação do fim de semana

13/7, às 19h – Mostra Ingmar Bergman- filme ”Morangos Silvestres”, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages

13/7, às 19h – lançamento do livro “Raízes Centenárias de São Joaquim da Costa da Serra, no Fórum, em São Joaquim

13/7, às 20h30 – Circuito Standup, no Teatro Marajoara, em Lages

13 a 15/7 – Motoneve 2018, no Parque Conta Dinheiro, em Lages

14/7, às 19h – Mostra Ingmar Bergman- filme “ Sonata de Outono”, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages

14 a 15/7 – Festa do Costão, em Costão, Bom Retiro

15 a 21/7, às 20h – Festival Internacional Música na Serra, no Teatro Marajoara, em Lages

15 a 22/7, das 18h às 20h – Semana Folclórica, em Bom Jardim da Serra

15/7 – Aniversário de Bocaina do Sul, no salão paroquial de Bocaina do Sul

Catarinas

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here