Unifacvest mudando conceitos na CIDADANIA

0
1079

Recentemente inaugurada a Casa da Cidadania da Unifacvest vem mudando os conceitos sobre atendimento na área de psicologia e direito. A nova casa tem 1.600 metros de área construída e mostra a importância da união dos estudantes e a comunidade para o desenvolvimento acadêmico e humano da região e de forma gratuita.

Psicologia

Na área de psicologia a casa possui sete salas amplas e prontas para atender a comunidade, onde seis de atendimento individual e uma sala de observação e dinâmica de grupo, tudo acompanhado pelos coordenadores e professores competentes.

Gerando de 180 a 200 atendimentos mensais, com psicologia clínica, orientação profissional e terapia familiar.

Direito

Serviço prestado na área do direito em quatro gabinetes de atendimento, uma sala de audiências, um mini Cartório, uma sala de advogados, uma sala de Arquivos. Em média ocorrem 150 atendimentos no mês.

Os atendimentos consistem em orientações jurídicas, acompanhamento em audiências, ajuizamento de ações civis e criminais (juizados especiais).

A Coordenadora do Curso de direito Caroline Bianchini, comenta que a importância da Casa da Cidadania é imensurável já que psicologia e direito estão sempre interligadas. “A Cidadania Unifacvest proporciona à comunidade em geral o acesso a justiça, buscando a tutela dos seus direitos no poder judiciário.  Atuamos também em formas consensuais e com mediação e conciliação sempre que verificamos uma solução amigável, e em casos necessários enviamos para a psicologia, sempre atuando juntas no estágio entre direito e psicologia” finaliza.

 

#BM3 Comunicação Criativa

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here