Três dias de conhecimento no maior evento do Brasil em turismo e hotelaria

2
653

O Encatho & Exprotel chegou a 31ª edição com o objetivo de trazer à tona discussões, assuntos, tendências, novidades e capacitações focado no tema central desta edição “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria” o evento é organizado pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Aberto oficialmente na última terça-feira (24), o evento seguiu até ontem (26), no CentroSul, em Florianópolis, apresentou o que há de novidade em tecnologia para o macrossetor do turismo, bem como, nos aspectos humanos e nas operações dos empreendimentos hoteleiros, englobando feira, painéis, seminários, palestras, aulas e debates.

Aprendizado

Foi um grande aprendizado com mais de 60 especialistas, 7 eventos paralelos, feira de produtos e serviços com inúmeros lançamentos nos setores.

O Diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC em seu discurso enfatizou a importância de capacitar, treinar e motivar os colaboradores. “As pessoas é que fazem a diferença. Mais do que nunca devemos investir em tecnologia e preparar gestores com larga visão de futuro. Mais do que nunca precisamos de hoteleiros conscientes, modernos e profissionais, pois somente assim estaremos preparados para enfrentar as mudanças que o mercado espera e que o hóspede deseja”, afirmou.

Ministro do Turismo

O Ministro do Turismo Vinicius Lummertz,  participou ontem (26), do 3º Seminário de Secretários Municipais e Trade Turístico que teve como tema central das discussões ” Pesquisa, Inovação e Promoção no Ambiente de Negócios”.

Na abertura do seu seminário estavam presentes, lideranças, diversas autoridades, empresários e profissionais do meio. Para abrir o seminário, subiram ao palco o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, o secretário de turismo, cultura e esporte de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, o presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky, o Secretário de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca Filho e anfitrião da 31ª edição do Encatho, o Diretor-presidente ABIH SC, Osmar José Vailatti.

Visto eletrônico aumentou 30% o número de americanos no Brasil

Em se tratando da temática do evento, Vinícius Lummertz afirmou que as tecnologias no turismo, diferente da indústria de produção, podem potencializar a atividade. “Tudo mudou e temos que mudar a percepção. As tecnologias na indústria tiram emprego, mas no turismo elas geram. O visto eletrônico aumentou 30% o número de americanos no Brasil. O reconhecimento facial nos aeroportos vai dar mais segurança. As OTA’s aumentam o fluxo de turistas, pois barateiam os custos. Toda logística possibilitada pelas novas tecnologias aumenta emprego. Este é o meu recado”, concluiu Lummertz.

Eu e o Barão presentes e atentos no evento.

#BM3 Comunicação Criativa

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here