Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

0
208

De 6 até 31 de agosto acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo. Devem ser vacinadas crianças de um ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Mesmo aquelas já imunizadas anteriormente devem ser levadas à Unidade de Saúde de seu bairro, com a caderneta de vacinação, para receber a dose de reforço.

Lages

Em Lages as vacinas podem ser feitas nas 23 salas de vacinas das Unidades Básicas (que funcionam das 8h às 12h e das 12h às 17h) e na Central de Vacinação (aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h). Nas salas de vacina das Unidades do Copacabana, São Pedro, São Francisco e Santa Mônica, a recomendação é que os pais procurem a Unidade mais próxima da sua casa.

Em Lages, o dia D da campanha será 18 de Agosto. Neste dia todas as salas de vacina e a Central de Vacinação ficarão abertas das 8h até às 17h, sem fechar ao meio dia. A injeção é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com imunidade baixa (causada por alguma doença ou medicação), crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes com histórico de crise alérgica após a aplicação da dose anterior.

Adultos

Adultos já vacinados não necessitam realizar a vacina de novo, mas vale lembrar que duas doses são disponibilizadas para todos até 29 anos de idade e uma dose única para aqueles entre 30 e 49 anos. Caso nunca tenha recebido alguma delas, basta ir à unidade de saúde mais próxima e atualizar a caderneta de vacinação. A partir do mês de setembro também será obrigatório apresentar o cartão SUS para receber a vacinação.

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here