Passaremos a voar para Europa a baixo custo

0
368

Finalmente passaremos a voar para Europa a baixo custo. Uma empresa aérea de baixo custo, no caso a Norwegian Air, está autorizada a operar no Brasil. Em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (08), a Agência Nacional de Aviação Civil liberou a companhia norueguesa com base no Reino Unido para fazer o transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala posta no Brasil. O próximo passo é o registro das rotas e a comercialização das passagens.

“A operação da Norwegian Air representa um importante passo na internacionalização do turismo brasileiro. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo ganha ainda mais relevância. Por isso, é fundamental que o Congresso Nacional ajude na modernização das regras do setor”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Low Costs

Há diversos exemplos espalhados pelo mundo da importância das low costs (companhia aérea que oferece baixas tarifas) para movimentar os destinos. Estudo realizado pelo mestre em engenharia civil pela Universidade de Porto, em Portugal, Ricardo Sanches do Valle Garcia Lourenço, mostra que apesar de terem se desenvolvido tardiamente no mercado português, as companhias aéreas de passagens de baixo custo assumiram um papel fundamental para o mercado turístico daquele país e já em 2008 eram responsáveis pelo transporte de um em cada três viajantes.

Interesse de outra companhia

Além da Norwegian, a Air UK e a Avian Argentina também receberam autorização para operar no Brasil. Vale lembrar que mais uma companhia de baixo custo está bem próxima de também entrar no mercado brasileiro. Trata-se de Flybondi, que manifestou interesse desde maio deste ano para atuar no País e que recebeu na última semana autorização do governo argentino para realizar voos para o Brasil.

O próximo passo da empresa será entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mesmo caminho tomado por Norwegian e Avian. Se a solicitação da Flybondi vier com a documentação dentro dos conformes, a aprovação pode vir em duas semanas a partir do dia em que dar entrada na Anac, tempo que levou para o pedido similar da Norwegian ser aprovado.

Informações Jeferson Severino

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here