A força da mulher na horto de Lages

0
484

A horto possui duas mulheres e vinte homens que cuidam e  enfeitam a cidade.  Uma dessas mulheres é Rubia Nievola com 42 anos, mãe de 4 filhos. Ela é efetiva da prefeitura, mas diz que está no lugar certo e na hora certa “ Trabalho na prefeitura há 8 anos e há 1 ano e meio estou na horto, cuidando e plantando flores pela cidade, não existe trabalho mais lindo, deixar a cidade enfeitada”.

Rúbia comenta que foi difícil no começo a adaptação por conta de ser mais homens que mulheres no trabalho, mas depois conseguiu o respeito de todos. “Os homens as vezes são cautelosos com as mulheres, mas cabe a nós buscar nosso espaço e mostrar nossa capacidade e competência”.

Minuciosas e detalhistas

O engenheiro agrônomo, Giovani Tomazzelli comenta que as mulheres têm mais paciência e mais jeito com as plantas. “As mulheres são mais minuciosas e detalhistas, por isso estamos contentes com elas fazendo parte do dia-dia da horto”.

Dona de um sorriso simpático, Rúbia se diz realizada como mãe, como profissional e como mulher. “Tem trabalho mais gratificante do que levar o sorriso para as pessoas, sou e estou no lugar que amo, cada flor plantada é um sorriso que é semeado” finaliza.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here