“Heroínas” um livro escrito por três escritoras e uma é catarinense

0
146

Heroínas é um livro de contos jovem adulto escrito por três autoras nacionais, Laura Conrado, Pam Gonçalves (nascida e criada em Santa Catarina) e Ray Tavares. Os três contos baseiam-se em heróis da literatura clássica, mas são protagonizados por meninas adolescentes.

O livro inicia-se com Uma por todas, todas por uma, a protagonista quer se candidatar a voluntária na ONG Mosqueteiros, que trabalha com animais do município. Mas a ONG está passando por dificuldades e além do mais, a nossa heroína está em ano de vestibular, será que ela consegue conciliar tudo?

Em Formandos da távola redonda, todo o dinheiro da formatura do colégio foi roubado faltando 2 meses para a formatura, cabe a nossa protagonista formar uma comissão para fazer uma formatura para os alunos do terceiro ano.

O último conto Robin, a proscrita, a personagem principal mora em uma comunidade carente e esquecida onde várias injustiças acontecem, cabe a nossa protagonista utilizar suas habilidades de hacker para criar um senso justiça para as pessoas da comunidade e para ela própria, principalmente.

PITACO

Queria muito ter lido este livro quando estava no ensino médio, pois além de abordar essa passagem de adolescente para jovem adulto que vivemos, os contos abordam temas importantes que são necessários serem discutidos para o desenvolvimento do senso critico dos jovens. Além disto, é um livro animado e muito rápido, fará você devorá-lo em poucas horas.

Por:  Noellen Menegon

#BM3 Comunicação Criativa

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here