Incluído no calendário oficial de eventos a Semana Municipal do Escoteiro

0
187

O prefeito Antonio Ceron sancionou a Lei n° 4258, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Lages a Semana Municipal do Escoteiro, cuja data é celebrada mundialmente no dia 23 de abril. A lei, de autoria do vereador Gerson Omar Santos, foi apresentada durante a abertura das Olimpíadas Escoteiras, realizada neste sábado (18 de agosto), nas dependências do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc).

A proposta é que sejam realizadas nesta semana diversas ações entre os grupos de escoteiros em conjunto com a sociedade civil e poder público. Serão atividades de conscientização, incentivo e difusão do escotismo e seus valores e princípios, como palestras, debates e atividades educacionais escoteiras.

As Olimpíadas Escoteiras é um evento que acontece a cada dois anos em um dos distritos regionais, sendo este ano em Lages. No encontro estiveram presentes cerca de 260 membros de nove grupos vindos de oito cidades. Além de Lages, prestigiaram o evento grupos de Rio do Sul, Ituporanga, Taió, Urubici, Ibirama, Curitibanos entre outros.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here