Dica de Filme: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

0
60

O filme é uma adaptação do romance escrito pela Mary Ann Shaffer e Annie Barrows e está disponível na Netiflix. A história se passa em 1946, onde a escritora Juliet Ashton que mora em Londres, recebe uma carta de um fazendeiro em Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. A carta fala sobre o clube do livro que eles têm na cidade, que se chama A Sociedade Literária e a torta de Casca de Batata e desparta muito o interesse da autora, fazendo ela viajar para a ilha.

A protagonista descobrirá aos poucas as consequências da ocupação nazista na ilha e envolverá com a história da população local, que estão tentando recomeçar suas vidas depois de terem sido desolados pela crueldade da Guerra.

O filme tem um começo lento, mas a medida que as histórias das pessoas que vivem na ilha vão desenrolando, você acaba se envolvendo com os personagens e entende a dor que eles carregam e vão carregar pelo resto de suas vidas, pois algumas feridas nunca curam.

Por Noellen Menegon

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here