Cidades catarinenses conquistam o Selo Prodetur + Turismo, selo que garante empréstimos federais

0
57
Eu já havia dado a notícia aqui no blog de que Urupema tinha recebido o Selo Prodetur + Turismo, mas vale destacar novamente que além de Urupema a cidade de Nova Trento, também recebeu esse selo tão significativo.

Ministro

Dois municípios de Santa Catarina receberam no dia 29/08 o Selo Prodetur + Turismo, que garante prioridade à análise de empréstimos para melhorias em infraestrutura. O documento, entregue pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, aos prefeitos de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e de Urupema, Evandro Frigo Pereira, permite acesso a uma linha de crédito do BNDES, que disponibiliza um total de R$ 5 bilhões a estados, municípios e empresários interessados em investir no setor.

Nova Trento, conhecido destino de turismo religioso do Vale Europeu do estado, e Urupema, uma das cidades mais frias do país, na Serra Catarinense, poderão obter financiamentos de cerca de R$ 6 milhões, cada uma, para ações como pavimentação e sinalização. Lummertz defendeu empenho a fim de dotar os municípios das melhores condições possíveis à recepção de visitantes. “Isso ajuda os turistas a terem ótimas experiências e permite a crescente geração de emprego e renda no turismo”, enfatizou.

 

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here