Governador assina repasse de R$ 15,3 milhões para a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

0
23

O governador Eduardo Pinho Moreira assinou, na tarde desta quarta-feira, 5, o convênio para a liberação de R$ 15,3 milhões para a aquisição de itens de climatização, elevadores e divisórias para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Os recursos são do Ministério do Turismo e serão repassados ao Estado via Caixa Econômica Federal. O corpo técnico da instituição fará o acompanhamento da obra.

O Centro de Eventos

O ‪Centro de Eventos de Balneário Camboriú tem 33 mil metros quadrados de área construída e capacidade para mais de 60 mil pessoas. A estrutura está dividida em quatro grandes áreas. Duas para exposições/convenções, uma para alimentação e outra, no piso superior, com duas salas para 1.600 pessoas sentadas em cada uma.

A construção segue alto padrão de tecnologia, possui espaços com divisórias que podem se adequar ao tamanho dos eventos, além de modernos sistemas de aproveitamento da temperatura do ambiente e da luz solar. A maior sala do centro tem como destaque um vão livre de aproximadamente 90 metros.

Em operação, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú deverá atrair grandes feiras e eventos o que é fundamental para o turismo de Santa Catarina fora da sazonalidade. O setor do Turismo já representa cerca de 13% da PIB do Estado.

Parabéns à cidade de Balneário Camboriú, as entidades se uniram por um bem comum. Isso irá gerar Turismo de Eventos e Turismo de Negócios, MEXENDO COM A ECONOMIA DA CIDADE. 

LAGES DEVERIA SE UNIR PARA TER O SEU.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here