Unifacvest apresenta investimentos na Acil

0
22

Univacvest está presente em 518 cidades e meta para 750 em 2019. Números foram apresentados na reunião da Associação Empresarial de Lages.

Investimentos e ampliação da infraestrutura do Centro Universitário Facvest (Unifacvest) foram apresentados aos diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), na reunião desta segunda feira, 03/09, pelo reitor Geovani Broering, que estava acompanhado dos pró-reitores Roberto da Fonseca e Renato Rodrigues.

Presente em 518 cidades

Com 40 cursos de graduação presencial e 19 cursos de ensino à distância (EAD), a Unifacvest está presente em 518 cidades do Brasil. “Estamos crescendo muito a cada dia, no próximo ano queremos estar presentes em 750 cidades”, destacou.

Entre as 5 melhores do país

Segundo Broering, a instituição está entre as cinco melhores do Brasil e é 11ª maior instituição em EAD do país. “Temos autorização para ofertar 65 cursos EAD com um total de 32.500 vagas anuais. A meta é que cada polo realize uma matrícula por dia, assim serão 518 novas matrículas todos os dias. Nosso objetivo é atingirmos esta forma a partir de março do ano que vem”, falou.

4 mestrados e 7 doutorados

A Unifacvest oferta 104 cursos de especialização lato sensu, nas modalidades presencial e EAD e tem autorização para ofertar 6.240 vagas anuais. Atualmente oferece 4 mestrados e 7 de doutorados, e está aguardando a autorização para mais 4 mestrados e 3 doutorados.

 

Super estrutura

Para poder ofertar todos esses cursos, a Unifacvest possui 5 unidades em Lages. A estrutura física comporta 270 salas de aula, mais de 100 laboratórios das mais diversas áreas, teatro, praça de alimentação, auditórios, salas de reuniões, clínica veterinária, fazenda escola, biblioteca. Além do ensino também são oferecidos a comunidade atendimentos nas áreas da saúde, direito e saúde animal, entre outros.

Medicina

Ao final, questionado sobre o curso de Medicina, o reitor destacou que basta a cidade querer, assim como em Passo Fundo/RS, que optou por ser referência na Educação e conta com três cursos, sendo um na Federal e dois em instituições privadas. “Basta a cidade querer”, finalizou.

#BM3ComunicaçãoCriativa

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here