Inter de Lages vai disputar a Copa Santa Catarina

0
64

Nas últimas semanas, circulou o rumor de que o Inter de Lages não disputaria a Copa Santa Catarina, mesmo depois de ter confirmado sua participação à Federação Catarinense de Futebol. Sim, é verdade que o clube chegou a discutir internamente sobre a desistência. Mas um movimento crescente mudou o rumo do debate – e, com isso, começa a mudar também os rumos do próprio clube.

Também nas últimas semanas, começou a se aglutinar o grupo que agora trabalha na formação do Conselho Consultivo do clube. O Conselho Consultivo, que está em fase de formatação, é uma instância decisória prevista no estatuto do Inter de Lages. Com sua estruturação, todas as decisões da diretoria do clube estarão subordinadas ao crivo do grupo.

Reunião

Já na primeira reunião, o grupo deliberou: o melhor para o Inter de Lages é que o clube participe da competição. Com essa decisão, resumiu o grupo, o Inter cumprirá compromissos assumidos com torcedores, sócios, patrocinadores, adversários e a própria Federação Catarinense de Futebol. Três competições estavam originalmente no calendário do Inter para 2018 – e as três serão disputadas.

A disputa também fará parte da preparação do clube para o próximo ano, quando o Inter buscará sua meta desportiva mais imediata: retornar à elite do Campeonato Catarinense. Esses argumentos foram detalhados na reunião do grupo realizada na noite desta quarta-feira (12/9), na sede da CDL Lages, da qual participaram também profissionais da imprensa.

A decisão sobre a participação foi conjunta, tomada depois de longos debates do qual participaram integrantes das entidades empresariais de Lages, lideranças e empresários da cidade. Houve vozes dissidentes, mas o clube tomou o rumo sugerido pela maioria.

Alê Menezes, o rei do acesso, é o novo gerente de futebol do Inter

O rei do acesso está de volta – mas, agora, para atuar fora das quatro linhas. Alê Menezes, campeão da Série B pelo Inter de Lages em 2014, é o novo gerente de futebol do clube. Seu nome foi anunciado oficialmente na noite desta quarta-feira, na reunião de formação do Conselho Consultivo do Colorado Lageano

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here