Lages: Maior concurso de bandas e fanfarras do Brasil

0
140

Instrumentistas contam as poucas mais de 40 horas para o início da 11ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras Sul Brasileiro (Confabansul), sediado em Lages em 2018. A inspeção técnica está programada para iniciar às 8h30min de sábado (15 de setembro – primeiro dia do evento), no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, se estendendo até a noite de domingo (16), com entrada franca para o público espectador.

Abertura

A abertura oficial será às 10h30min de sábado. O Ginásio Jones Minosso tem capacidade para 4.500 pessoas acomodadas nas arquibancadas, portanto, o convite se estende a toda a população. O XI Confabansul está sendo organizado, dirigido e coordenado tecnicamente pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc) e Associação Serrana de Bandas e Fanfarras (Asbafan), com apoio direto da prefeitura de Lages.

Números foram atualizados

Os números foram atualizados e atraem ainda mais a atenção dos amantes das habilidades de bandas e fanfarras escolares e comunitárias. Serão 67 apresentações de instrumentistas de 50 municípios de seis Estados: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Concurso será estrelado por 43 corpos coreográficos, além de contar com a participação de 19 jurados. A estimativa é superior a quatro mil pessoas envolvidas. Em alojamentos estarão 1.200 pessoas, sendo seis escolas com dez salas e banheiros com chuveiros, bem como pontos de apoio na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e Centro Serra Convention Center. Serão entregues 110 troféus e 90 medalhas, com R$ 8.400 de premiação em dinheiro.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here