Agências de viagem de olho no turismo LGBTI

0
227

Um dos temas discutidos na Vila do Saber, no segundo dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, foi o turismo LGBTI e seu constante crescimento – em 2017, foram mais de 7 trilhões de dólares gastos por esse público.

Segundo Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o importante é entender que a população LGBTI é gente como qualquer outra. “O maior erro das agências é colocar esse público em uma mesma caixa e tentar oferecer produtos como se todo gay gostasse da mesma coisa”. Recentemente, a Câmara firmou um contrato com a Embratur e o Ministério do Turismo por cinco anos para promover no Brasil esse comércio, assim como conscientizar por meio de cursos e palestras os profissionais da área.

Cada vez mais é preciso entender que a diversidade é extremamente fundamental para qualquer negócio. A comunidade é muito engajada, logo, empresas que levantam a bandeira e proporcionam essa diversidade saem na frente na hora de serem escolhidas como parceiras.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here