Turismo é o melhor negócio para qualquer cidade, movimentou R$ 10 bilhões em 2017 em SC

0
72

Fico pensando quando nossos políticos e empresários da Serra Catarinense irão abrir os olhos para o turismo?

Você sabia que, de acordo com dados da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), na última temporada de Verão, Santa Catarina recebeu mais de 1,2 milhão de turistas argentinos. Os hermanos representam 18% do total de turistas internacionais que visitam o Estado e reforçam a importância do setor para a economia catarinense – o turismo contribui com 13% do PIB de SC e na temporada de 2017 o setor movimentou aproximadamente R$ 10 bilhões.

Pois é, e aqui pela serra ficamos “dormindo de touca” e pegamos muito pouco dessa fatia, somente por falta de planejamento, porque de infraestrutura e paisagens somos privilegiados.

Temos que nos unir para fazer nossa serra ser visitada também no verão, a prova viva são os argentinos que muitos passam pela serra rumo ao litoral, mas nem param, porque não existe o tal planejamento.

Precisamos despertar não somente os hermanos a vontade de conhecer e retornar a serra, mas procurar divulgar a serra em feiras e eventos. Acordem amores, o turismo é muitas vezes a solução para aumentar a receita de uma cidade.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here