Havan: Estátua da Liberdade terá 35 metros

0
251

Mais de dez empresas de serviços diferentes formam a dinâmica da obra de edificação, aguçando a curiosidade de quem passa pela rodovia. Estátua da Liberdade terá 35 metros e é feita em Balneário Camboriú

O canteiro das obras de construção da segunda unidade da maior loja de departamentos do Brasil, a Havan, está com movimentação intensa de máquinas e operários. Já é possível avistar o formato imponente do empreendimento à margem da BR-282, próximo ao Lages Garden Shopping. As mercadorias chegarão a nova loja a partir do dia 15 de novembro, nove dias antes da inauguração, marcada para 24 de novembro, às 10h, propício à receptividade de clientes à procura de presentes de Natal, prestes a entrar em férias e de passagem durante viagens. Esta de Lages será um modelo denominado Parada Havan, ponto de parada estratégico aos moradores de Lages e região, e aos visitantes em deslocamento nos caminhos do Oeste, litoral, Rio Grande do Sul e Argentina. A loja regional terá R$ 30 milhões como investimentos privados.

A empresa tem 32 anos de atuação e iniciou em Brusque, na comercialização de tecidos importados e artigos de baixo valor agregado.

A unidade lageana da Havan, segue o plano de expansão da empresa, prevendo 200 megalojas até 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, contemplando novos Estados e novas cidades, com crescimento acima da média.

Dez empresas 

O estágio atual das obras consiste na conclusão da estrutura pré-moldada do prédio e da infraestrutura externa, e os próximos passos são ingressar a parte de acabamentos e fazer a infraestrutura externa. Os alicerces de sustentação de paredes e cobertura estão colocados.

A dinâmica da obra compõe-se de mais de dez empresas em serviços distintos e simultâneos. Na medida em que frentes de trabalho são terminadas, outras empresas entram na obra.

Com sete mil metros quadrados, a nova Havan, loja térrea, está sendo construída estrategicamente à margem da BR-282, avenida das Torres.

MegaLoja

A megaloja térrea será dotada de estrutura moderna, característica de todos os empreendimentos da Havan, área de alimentação, sanitários e amplo estacionamento, funcionando como um centro de turismo, compras, lazer e serviços, com traços arquitetônicos da Casa Branca nos Estados Unidos (EUA) no estilo de fachada e uma réplica gigante da Estátua da Liberdade, instalada na frente da maioria das filiais, produzida em Balneário Camboriú.

A de Lages terá em torno de 35 metros de altura, mas ainda não há data definida para o transporte. A peça vem completa, bastando apenas a sua instalação no espaço pré-definido conforme o projeto.

 

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here