O Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul) foi contemplado com recursos de compensação ambiental. O projeto passou pela Câmara Temática do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), e foi aprovado o valor de R$ 195 mil, a serem pagos pela empresa Púlpito Energia Eólica S.A.
Projetos
Com este valor foram comprados equipamentos que faltavam para a sede administrativa do Parque, no bairro São Paulo, também foi investido no projeto de Educação Ambiental e Guarda Mirim do Parque, a partir da aquisição de uniformes, transporte, viagens técnicas, materiais didáticos e cartilhas. Ainda serão investidos recursos financeiros na melhoria da parte externa da sede, com colocação de bancos e lixeiras, revitalização do lago e bosque, parque infantil, estacionamento e portal de acesso.
Uma das etapas deste primeiro projeto era melhorar a divulgação da Unidade de Conservação. Foi criado um site do Parque Natural, já no ar, e será investido, inclusive, em campanhas nas redes sociais.