R$ 20 milhões para obras de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro

0
205

O governador Eduardo Pinho Moreira confirmou na manhã desta sexta-feira, 12, a liberação de R$ 20 milhões para obras de contenção de encostas na SC-390, a Serra do Rio do Rastro. Os recursos virão do governo federal e foram garantidos após um encontro na Casa D´Agronômica com a presença do governador e dos ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo, Vinícius Lummertz, do Turismo, e do secretário nacional da Defesa Civil, o catarinense Newton Ramlow.

Segundo o governador, os ministros foram sensibilizados depois de vários pedidos feitos por parte da administração estadual. A licitação para escolher a empresa que fará a obra deve ser lançada já na próxima semana.

O Secretário da Defesa Civil Estadual, Coronel João Batista Cordeiro explica que são 25 pontos que devem sofrer intervenção. Destes, 20 ficam na Serra catarinense na parte sinuosa, outros três na área de asfalto em Lauro Müller e dois em Orleans. Serão utilizadas telas metálicas de alta resistência ancoradas em rochas que não irão interferir na paisagem. O recurso financeiro foi liberado e será iniciado o processo de licitação da obra. A expectativa é que os serviços estejam concluídos em um ano.

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here