Hotel Renar é mais que um hotel

0
403

Tive o privilégio de ser convidada pelo proprietário Edson Ziolkowski, a me hospedar no Hotel Renar na cidade de Fraiburgo/SC.

O Hotel é algo sul real, pois está localizado no lugar mais nobre da cidade, com uma vista espetacular, bem em frente ao Lago Araucária. Com a arquitetura alpino-germânica, o hotel possui uma área de 150.000 metros quadrados envolto por uma deslumbrante paisagem. É o lugar ideal para quem procura relaxar.  As acomodações são amplas e com decoração clean e  muito conforto. No meu quarto havia uma banheira fantástica. Alguns outros fatores me encantaram, começando pelo atendimento, com a gerente Natalia  Latrechia, que me acolheu desde o primeiro contato, ao recreador Tio Wood (Fabiano Mafra) e os funcionários que estão sempre sorrindo e dispostos.

Gastronomia

A comida é fenomenal, fiz todas as refeições, sem precisar buscar restaurantes fora do hotel.

Localizado no interior do Hotel, possui uma vista panorâmica privilegiada para a cidade e o Lago das Araucárias, com padrão de qualidade internacional, comida farta e saborosa; sem contar nos deliciosos pratos doces e salgados à base de maçã.

Minhas dicas são: Um chá maravilhoso de maçã, a Torta Renar que há anos faz sucesso sendo uma receita de família (mãe do proprietário) e uma costelinha de porco que desfia na boca, acompanhado de um risoto de maçã, tudo disponível em uma linda mesa de buffet.

Eventos

O hotel possui três salões, o principal é o Restaurante das Estações conta com espaços físicos privilegiados para a realização de almoços e jantares de confraternizações empresariais ou familiares.

Salão Primavera, reservado para almoços e jantares, oferece capacidade para 60 lugares com buffet exclusivo e Buffet compartilhado possui capacidade para 100 lugares.

Salão Outono, Espaço reservado para pequenas confraternizações e eventos, uma charmosa sala reservada, com buffet exclusivo oferece capacidade para 20 lugares. Com buffet compartilhado possui capacidade para 40 lugares.

Hotel

O Hotel Renar ainda conta com bar e música ao vivo, recreação, internet Wi-Fi, banheira de hidromassagem em estilo ofurô, piscina térmica, sauna seca e úmida, heliponto, sala de jogos, sinuca, tênis de mesa e pebolim, quadra de jogos, sala de cartas, playground, estacionamento com manobrista e além disso, a propriedade oferece um amplo jardim encantador e ainda um mini zoológico.

Passeio na floresta

Fui conhecer de perto a floresta nativa, a florada da maçã e me encantei com a flora e a fauna do lugar, conheci o mini zoológico do hotel e tudo isso a bordo do caminhão enorme, esses com estilo de filmes de guerra, da empresa especializada a Kaigang. Foi realmente uma aventura pelos terrenos íngremes, poças d’água, árvores na cara, folhas na boca, mas muitas gargalhadas na aventura.

Florada da Maçã

Desci no bosque repleto de pés de maças e de ameixas, onde as flores começam a florescer, mostrando que a safra vai ser excelente. Logo os turistas poderão colher as maçãs nessa mesma floresta, percorrendo o mesmo caminho cheio de aventura e paradas para conhecer entre araucárias centenárias, pontes, grutas, igrejinhas, choperia e muita diversão.

Enfim, minha visita ao Hotel Renar na cidade de Fraiburgo ficou com gostinho de quero mais, e com certeza estarei voltando para colher as maças e narrar toda a experiência, espero que tenha incentivado vocês a conhecerem a cidade de Fraiburgo/SC. Em outra matéria conto mais sobre a cidade, pois nessa somente o Hotel mereceu toda a minha atenção e agradecimento.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here